quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A FARSA DE WHIGFIELD: SANNIE CARLSON NUNCA FOI A CANTORA

VOCÊ PAGOU PARA VER O SHOW DA "CANTORA"  WHIGFIELD, MAS VIU NOS PALCOS UMA MODELO FAZENDO PLAYBACK !!! 

A bela dinamarquesa era só modelo e enganou os fãs

A dance music européia foi muito cruel com seus ouvintes nos anos 90. Quem ouvia aqueles sucessos nas rádios e discotecas, não imaginava o quanto estava sendo enganado nessas músicas.
Na época, existia uma prática muito duvidosa que frustrou bastante os fãs de eurodance, pois eles consumiam os vídeos, shows, revistas, singles e álbuns destes artistas, imaginando que as moças que apareciam fossem as verdadeiras cantoras, mas na realidade, eram apenas modelos que dublavam e imitavam as verdadeiras artistas... Bizarro demais, não é? 
Lógico que isso não se aplicava à todas as moças da dance music, pois algumas realmente cantavam, como Alexia, Nicki French, Melanie Thornton (La Bouche), Taleesa, Trixi (Masterboy)...entre outras pouquíssimas que realmente eram talentosas.

Já a dinamarquesa Sannie Charlotte Carlson, essa só enrolou os adolescentes da época. O projeto italiano que ela participava, o Whigfield, iniciou o seu sucesso em 1994 com o hit "Saturday Night".
A bela jovem foi contratada apenas para ser a garota bonita que aparecia nos videos, e como ela dublava, também aparentava ser a dona daquela voz fenomenal. 
Muitos jovens se tornaram fãs da linda moça, pois acreditavam nesse conjunto que somava beleza e talento, sem saber que era tudo uma armação. 
Tragicamente, muitos desses fãs só foram descobrir a dura realidade no final dos anos 90, depois de já terem se dedicado de corpo e alma ao Whigfield, além de terem gastado muito dinheiro com inúmeros CDs, revistas, ingressos para shows fakes, e etc.

QUEM ERA A VERDADEIRA ARTISTA?
A verdadeira cantora era a talentosa Annerley Gordon, que cantou também em outros variados projetos da Dance Music dos anos 90. 
A artista disse numa entrevista que tinha uma preferência por cantar em estúdios, e que não tinha muita segurança com a sua imagem, por este motivo não gostava muito dos palcos e de se apresentar frente ao público. Então, o produtor Larry Pignagnoli resolveu juntar a imagem da modelo Sannie Carlson ao projeto Whigfield, pois assim ela poderia oferecer ao público adolescente a sua imagem juvenil e bela, enquanto Annerley Gordon cantaria e escreveria à vontade nos estúdios.

Assim era o Whigfield, uma grande farsa que arrancou muito dinheiro dos jovens nos anos 90. A loira que nunca cantava ao vivo, já veio ao Brasil três vezes para se apresentar (1996, 1998 e 2012), onde eram anunciados "Shows Ao Vivo", mas na verdade isso foi pura propaganda enganosa, já que todas as suas apresentações foram com playback!! 
Quem pagou para ver aos shows da cantora, na verdade, pagou para ver uma modelo dublando em cima de um palanque. A verdadeira cantora nunca foi apresentada à esse público pagante!
E na maior cara de pau, Sannie Carlson fazia muita força para dublar, bebia muita água (estava sempre com uma garrafinha em mãos), e até curvava suas costas ao dublar as notas mais altas. Um verdadeiro "show" de atuação.

Mesmo assim, o Whigfield foi um projeto bacana e de muitos hits. Depois de "Saturday Night", tivemos ainda "Another Day", "Think Of You", "Sexy Eyes", "Close To You" e "I Want To Love", todas faixas do 1º álbum, lançado no Brasil em 1995, pela Paradoxx Music.

Em 1996, tivemos também o single de "Gimme Gimme", um novo sucesso em toda Europa. Já em 1997, o projeto foi tendo menos popularidade em seus novos trabalhos, como "No Tears To Cry" e "Baby Boy", então a partir daí o Whigfield nunca mais foi o mesmo.

Apesar de ter lançado mais 4 álbuns no decorrer dos anos seguintes, Larry Pignagnoli não conseguiu repetir o êxito do 1º álbum do Whigfield, porém ele foi muito inteligente quando colocou a verdadeira vocalista para assumir um outro projeto, visto que o Whigfield estava saturadíssimo entre os DJs e críticos da dance music.  
Então, Pignagnoli lançou em 1999 o álbum "Dreams" da cantora Ann Lee, que foi um grande sucesso no mundo todo (certamente você ouviu muito "2 Times", "Voices" e "Ring My Bell" neste período). E lógico que o nome "Ann Lee" é um pseudônimo da vocalista Annerley Gordon, a mesma e tão conhecida voz do Whigfield.

Pronto, a partir daí a casa caiu para Sannie Carlson. O mundo entendeu a farsa muito rápido, principalmente também porque a internet estava em crescimento naquele fim de anos 90, então vieram muitos vídeos, depoimentos e vários artigos, que entregavam cada vez mais a fraude do projeto italiano.

Atualmente, a modelo Sannie Carlson tenta cantar com sua voz real, mas percebemos que ela apresenta uma voz totalmente diferente da que está registrada nas músicas do Whigfield. 
Sannie tem um vocal muito grave, um sotaque dinamarquês carregadíssimo, além de que, ela perde o fôlego com muita facilidade. 
Pelo fato dessa senhora continuar escondendo ainda a verdade de seu público, constatamos também que ela adora subestimar a inteligência de seus pobres fãs.

Sobre Annerley Gordon, ela continua gravando e compondo muito na dance music, inclusive ela disse numa de suas livestreams que irá retornar como "Ann Lee" em setembro de 2020.

Então, se você continua gostando ainda dos clássicos "Saturday Night", "Another Day", "Think Of You", "Sexy Eyes", "Close To You", entre outros hits, sugiro ficar ligado nas novidades de Annerley Gordon. Ela É A REAL WHIGFIELD, e só por esse motivo já vale a pena acompanhar os seus atuais trabalhos, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Na minha opinião, deixo isso claro, não vale acompanhar os trabalhos de nenhuma das duas, as duas sao desonestas, tentam sempre colocar Sannie como a vilã e Ann Lee como a vitima sendo q não é bem assim, Ann Lee emprestou a voz a inúmeros projetos, enganando muito mais que a Sannie Carlson. É apenas minha opinião.

    ResponderExcluir

ENIGMA - PROJETO DE MICHAEL CRETU E SANDRA CRETU

Sandra Cretu de "Maria Magdalena" embarcou em um projeto com seu marido, o Enigma Enigma é um projeto musical criado pelo casal M...